terça-feira, 26 de abril de 2016

Nova versão do Evernote para Windows

O Evernote é uma ferramenta concorrente ao OneNote da Microsoft, Você pode baixar de forma gratuita nas principais plataformas. Na minha humilde opinião, a melhor ferramenta de produtividade.

Semana passada foi lançado uma versão renovada do Evernote para o Windows. Esta repaginada já estava prometida a um certo tempo.

Das principais mudanças as que mais me agradaram foram:

A diminuição da barra lateral


Esta nova versão da barra lateral, que pode ser "encolhida" e "expandida" utilizando a tecla de atalho F10, permite que você foque no que importa, o conteúdo das notas. Que é o mesmo conceito utilizado hoje na versão Web.
Thin-sidebar-navigation

A Separação "Física" do que é pessoal e o que é Business


No topo da barra lateral estendida, há duas abas, para selecionar entre o conteúdo da sua conta pessoal e o conteúdo da sua conte business do Evernote.  A distinção entre as contas ficou mais lógica e intuitiva, desta forma. Mas esta é só para quem tem conta business.


Business-Split-228x338



Seu Evernote mais colorido


Particularmente, este recurso demorou demais para chegar, mas em fim, aí está. Adicionando cores para cadernos ou etiquetas, ajuda a realçar assuntos ou projetos que você precisa encontrar de maneira mais rápida.

Assist-Search-2

Pesquisa no Evernote mais intuitiva


Este sempre foi o diferencial do Evernote. Sua pesquisa busca inclusive por palavras em documentos e fotos digitalizadas ou fotografadas pelo seu celular. Agora ainda mais intuitiva, auxiliando o usuário no refinamento da pesquisa.

Para criar uma conta gratuita do Evernote acesse: https://www.evernote.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário